Como Fazer Horta na Vertical

Como Fazer Horta na Vertical

 

 

O jardim vertical é  a solução perfeita para as pessoas que residem em apartamentos, trabalham em escritórios ou não possuem espaço em casa.

Nunca foi tão fácil ter seu próprio jardim suspenso, de forma prática você pode montar onde quiser, desde que o lugar receba luz solar.

Diante do cenário caótico das grandes cidades, e da frustração das moradias apertadas, ter um jardim individual no espaço urbano se tornou um grande desafio, entretanto, com o conceito inovador de paisagismo, vasos decorativos, produtos orgânicos, hortaliças, e outros, nós oferecemos aquilo que você deseja e entregamos o que você necessita.

Além  de garantir uma estética totalmente sofisticada e bonita aos espaços, as hortas verticais colaboram para o ambiente de forma positiva, melhorando a temperatura, oferecendo alimentos orgânicos e decorando de forma diferente.  

 

Para melhorar ainda mais a sua experiência, separamos alguns pontos de cuidado que devem ser levados em consideração:

1) Irrigação

A irrigação pode ser automatizada por gotejamento ou pode ser feita de forma manual, e isso vai depender muito da complexibilidade de seu jardim (como o tamanho, por exemplo). O mais importante é mantê-lo vivo e convidativo.

Jardim vertical é uma ótima solução para deixar o ambiente mais arejado e climatizado.

 

2)  Drenagem

A drenagem é a solução perfeita para evitar os encharcamentos e retirar excessos de água dos vasos, o que garante vida longa as plantas. É importante que o solo seja leve e permeável, uma dica incrível está em torno da eficiência da argila expandida, que é uma ótima opção de material drenante.

 

3) Adubação

Por se tratar de vasos decorativos a adubação deve ser feita de forma frequente, além disso, com a irrigação contínua, o solo perde os nutrientes que devem ser repostos por meio da adubação.

 

4) Exposição ao Sol

A exposição ao sol é essencial na criação de sua horta vertical, as suculentas de modo geral são opções perfeitas devido à sua resistência, temperos orgânicos como alecrim (Rosmarinus officinalis), manjericão (Ocimum pisolum), pimenta (Capsicum) e sálvia (Salvia officinalis) são chaves de sucesso para seu jardim vertical.

 

5) Local de instalação

Escolha um lugar adequado, e para isso é necessário estar atento a estrutura da parede, bem como a sua resistência. É importante que haja este cuidado, principalmente por conta de problemas com infiltração, averiguando o material mais adequado, levando em consideração a umidade e a insolação.  

 

6) Espécies vegetais

Em paredes verticais, plantas pendentes garantem um efeito mais sofisticado e bonito. As plantas com raízes densas e agressivas não servem para este tipo de jardim. Em se tratando de paisagismo esteja atento ao contraste de cores, como o uso de plantas com tons de verde, cinza e vermelho, que proporcionam um efeito visual sensacional.

 

 

Agora sim você está pronto(a) para criar um ambiente aconchegante, climatizado e decorativo para seu ambiente!


Dentre vários modelos de jardim, escolha o seu, aproveite para saber mais informações no nosso blog e divirta-se neste contato maravilhoso com a natureza.

Sobre a loja

Somos sinônimo de qualidade. Tenha certeza que a HortaNaVertical.com.br possui os melhores produtos do mercado! Nossas fotos são de produtos reais porque garantimos a qualidade de nossas madeiras e acabamento de nossos produtos. Produzimos e fornecemos Hortas-Jadins verticais para o cultivo de hortaliças, vegetais, flores e plantas que se adaptem ao tamanho dos nossos vasinhos. A Horta na Vertical traz o conforto e o prazer de produzir na sua própria casa.

Pague com
  • Depósito Bancário
Selos

HORTA E JARDIM VERTICAL INDUSTRIA E COMERCIO LTDA. ­ ME - CNPJ: 25.449.201/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2018

Design por Integrando.se